quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

MENSAGEM NESTA PASSAGEM DE MAIS UM ANO 2015/2016




Parentes,Irmãos(ãs) Amigos,(as)



Vou aqui CELEBRANDO o ano que passou e todos os outros.
Vou Celebrando absolutamente Tudo que vivi, vivo e espero ainda viver.
Importante é FAZER, buscando SER o melhor que se puder SER.

Sabendo que NÃO somos Infalíveis,não temos esta pretensão,mas que possamos RESPEITAR-NOS para RESPEITAR e SER RESPEITADOS.



Importante é FAZER, buscando SER o melhor que se puder SER.ectos,pois muitas vezes ficamos a dar voltas sem ENTENDER o que ACONTECEU? Porque, ACONTECEU e seguimos a nos equivocar e perseguir as mesmas ANÁLISES, muitas vezes causando danos à nós mesmos. Que possamos AVALIAR melhor, sempre, o que FAZEMOS,sendo verdadeiros com o que SENTIMOS AO CORAÇÃO,pois quem nos sentir com CORAÇÃO, saberá quem SOMOS.

Busquemos gerar mais benefícios no dia dia e no ANO que vem ai...
Todos (as) sabem o que vai em meu Coração e à Todos (as) meu ABRAÇO ETERNO neste Ano e sempre!
FELIZ 2016...17...18...

Agradecendo por me permitirem caminhar LADO À LADO e  SE permitirem
"NÃO ESQUECENDO DE OLHAR O MUNDO COM OS OLHOS DO OUTRO"...Ajuda muito!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Barriga "NÃO"! VENTRE SIM!


Barriga, não! Ventre!



As atuais condições atribuladas de vida reprimem a criatividade e com isso a força criativa do nosso ventre. A dança e seu simbolismo aviva esta serpente, moradora dos espaços subterrâneos da psique, sustentando as fragilidades e sofrimentos, realçando o brilho opaco dos corações nos dias mais agitados deste final do milênio.


Quem somos nós sem o ventre feminino? Por ele entramos na vida, dentro dele somos concebidas, formadas e dele saímos para o mundo. Também da Terra somos filhas, enquanto matéria corpórea, nascidas deste Planeta, feitas de suas substâncias, como os minerais, as plantas e os animais. A Terra é Gaia, a Mãe Natureza, e a sua canção é o amor, ela é nossa casa, assim como o corpo é a nossa terra.


O ventre é o nosso caldeirão, a xamã mistura e condensa os elementos e gesta novas formas e nutre os seus sonhos e ideias. A força do ventre existe para ser cuidada e desenvolvida pela mulher curandeira.

A sociedade produz grandes quantidades de mulheres estéreis que vão para o mercado de trabalho robotizadas, despersonalizadas e humilhadas, pagando um alto preço para, muitas vezes, conseguirem apenas um salário mínimo. Os fabricantes da moda, objetos de consumo e fármacos mudam as funções naturais do corpo e da psique, seus protótipos de homens e mulheres “saudáveis”, bem comportados, sem dor, cor ou sabor são antinaturais e tão irreais quanto inatingíveis.


Aqueles que ao invés de atitude de respeito pelo mundo natural, desmatam represam e queimam o chão estão tratando todo o meio ambiente como objeto de consumo. Essas pessoas também veem a si mesmas como objetos, ignorantes da delicada relação que têm com a natureza para sobreviver. Estão empregando uma consciência visceral das coisas, procurando apenas devorar, evacuar e consumir. Isso acontece quando a força do ventre não foi ainda conscientemente integrada, trazendo destruição para o ser humano e para o ambiente.






A serpente mitológica mora no ventre da terra e das águas. Mas, bem no fundo, na coluna vertebral do ser humano, reside uma força que não passou despercebida pelos orientais. Na Índia, foi representada como uma serpente de fogo – a Kundalini, divindade feminina . Na China, existe o mito do dragão que está em todos os lugares, com seu hálito de fogo presente em tudo o que é vivo, inclusive no âmago de cada ser humano. Uroborus é outro nome, utilizado pelos gregos, para descrever a experiência de um poder sobre-humano, na forma de uma serpente que come a própria cauda – e o círculo formado simboliza tanto o macrocosmo quanto o microcosmo, ou seja, planetas e estrelas ao mesmo tempo indivíduo.

Na viagem ao nosso ventre através da magia da dança sagrada adentramos o ventre da Terra e encontramos com a grande serpente de fogo.
Barriga, não! Temos ventre, é diferente, o ventre é feminino, gera filhos, tem uma energia quente e gostosa que se espalha pelo corpo todo. A barriga é flácida, inútil, a gente só quer acabar com ela! ... rs
(apostila Academia de Curandeiras - A Magia da Dança).









segunda-feira, 26 de outubro de 2015

REGISTROS DO REIKI MATRIARCAL -MODULO V DESTE SÁBADO PASSADO 24/10/2015



QUE  MUJER ERES  TU?

QUE  MULHER  ÉS  TU?

Ventre  Sagrado, Centro de  PODER, Guardas  as  Memórias de  Todo nosso Antes...









REIKI MATRIARCAL OUTUBRO/2015 . 

UMA DANÇA MAIS QUE ESPECIAL COM VOCÊS .LEITURAS E RE-LEITURAS DESTA FONTE SAGRADA QUE NOS HABITA : MULHER(ES) QUE GUARDAMOS O SOL EM NOSSO VENTRE)...LINDO RECONHECER-ME EM VOCÊS E RECONHECENDO-NOS, RECUPERAR QUEM FOMOS, SOMOS E PROPÓSITO DE TODA EXISTÊNCIA.
FICO MAIS QUE AGRADECIDA. AS FOTOS SEGUIRÃO A SER POSTADAS! ESTOU SOMENTE COLOCANDO ALGUMAS...BEIJOS EM CADA UMA, DE CORAÇÃO Á CORAÇÃO, VENTRE A VENTRE.
Liana Utinguassu-Reikiana Sistema Usui-Gestora  do Sistema Matriarcal
Obra  Publicada -Clube de  Autores




FOCALIZADORA DO SISTEMA, UMA IRMÃ DE TRILHA,SOBRETUDO.


******NAS FOTOS VOCÊS TAMBÉM IRÃO TESTEMUNHAR O GUARDIÃO "TIGRE".O MASCOTE DO GRUPO QUE SE APRESENTOU ANTES QUE TODAS CHEGASSEM PARA FAZER SUA "RONDA" ESPALHANDO SUA GRAÇA, SEU AMOR, SUA ALEGRIA!******.

...Vientre  Sagrado centro de Poder, Tu que guardas  las  memórias de  todo el ajer...

















*As máscaras são tão antigas quanto a população humana. Tem-se conhecimento que a primeira máscara remonta por volta de 30.000 A.C.Funções mágicas: podem ser místicas, de cultos, crenças, raças e rituais. A máscara tem o misticismo de dar vazão a alegria, tristeza, revelar ou ocultar sentimentos. No Antigo Egito, eram colocadas nos rostos dos mortos para “ajudá-los na arriscada passagem à vida eterna”. Gregos e Romanos exibiam máscaras em cerimônias religiosas e na China eram usadas para afastar maus espíritos.http://www.idealdicas.com/historia-das-mascaras-venezianas/*
























PRÊMIO CLUBE DE AUTORES- REIKI MATRIARCAL







Caros  Amigos(as|) Leitores(as)

Estamos  concorrendo ao Prêmio de  autores-Literatura Contemporânea.

Agradecemos  seu Voto é  só clicar no LINK ABAIXO:

http://premio.clubedeautores.com.br/web/site_premio/votar.php?id=193131


Sinopse

Este trabalho denominado Rei-ki Matriarcal busca re-unir diversos elementos originários impressos na Natureza em sua amplitude Divinamente elaborada, uma memória antiga destas consciências feminina/masculina e de sua alta capacidade, se bem entendidas e fortalecidas, com o fim de trabalharem juntas pelo bem maior. O nosso encontro ou ?reencontro ancestral?, tem como fio condutor ?observar os caminhos das mulheres antigas?, onde iremos reviver histórias passadas que são mais atuais do que talvez imaginamos e nos servirão muito nesta viagem em tempo real, aqui e agora, para que possamos entender melhor as conexões destas fases e faces interligadas com os desafios da nossa vida contemporânea que muitas vezes nos fazem ?esquecer? o que guardamos ocultamente em nossas raízes ancestrais. A mulher gesta o feminino e masculino em si; o homem, assim como a chuva, fecunda a terra. Um é a chuva, outro a terra, em seu círculo infinito de forças a serem reconhecidas; um é o arco, outro a flecha (sol e lua); ying/yang, equlíbrio, união=cura, se assim se souber caminhar. Longe de ser uma abordagem restrita ao ser feminino/masculino, o Rei-ki Matriarcal engloba técnicas ancestrais originárias nas Tradições Primeiras para que se possa transcender em prol da cura em si e através de si. Refletir sobre fortalezas e fragilidades, sobre decretos que nos impomos diante de diversos desafios nos mais diversos ciclos, poderão nos oportunizar um novo foco, um novo olhar, um novo amanhecer. Estamos a postos para isto, conjuntamente. O caminho não tem fim, mas devemos entender estas geometrias impressas em nós, questionando-nos: o que é o Ventre da Terra e onde estamos neste círculo? Esperamos que apreciem e agreguem aos seus conhecimentos algo do que aqui é mostrado, e desde já agradecemos ao que já recebemos e receberemos. A autora assim pensa: se o ensinamento é bom, agregue!




terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mais UM CHAMADO À AÇÃO! REI-KI MATRIARCAL


Como é  BOM concluir um "Trabalho".

Com ajudas mais que expressivas de  verdadeiros  ANJOS que  tem tanta Paciência  comigo, como Silvana Tais  Winkelmann que  aqui PREFACIA ,Cria  Capa e revisa  esta  Obra.
Rita Barrieles (Logo Reiki-Ilustração)

Gratidão è  Todos(as)  que  ACREDITARAM, apoiaram e  também quem Não Acreditou.Sempre  crescemos e  aprendemos, buscando  SER melhor  á  cada  Novo Amanhecer.

Raul Regadas(Companheiro de  todas as  Minhas  existências),José  Otávio(Filho),Mãe, Mães, Pai,Pais,Quem assim também me permitiu compartilhar desta Trilha sem FIM.

GRATIDÃO ETERNA E  INFINITA



Livro Disponível no CLUBE DE  AUTORES

https://clubedeautores.com.br/book/193131--Reiki_Matriarcal#.VeczIX1dXyI



quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CINE CARAMELO DE 1 A 9 SETEMBRO UFRGS-PORTO ALEGRE/RS





Com Muita Honra, estaremos  participando  deste  RE-ENCONTRO, com intuito sempre de servir  como Ponte  entre Mundos.

Olhares  diferentes ,Mundos Diferentes, Culturas Tradicionais que  representam nosso ANTES.

As  Crianças  são as  que  levam a  Cultura, são o NOVO AMANHÃ.

OS  ANTIGOS NOS  SINALIZAM  OS  CAMINHOS ,SÃO BIBLIOTECAS ANDANTES.

O CINEMA, A  ARTE, EXPRESSÃO, SÃO PORTAS IMPORTANTÍSSIMAS  PARA QUE  POSSAMOS ULTRAPASSAR FRONTEIRAS ,TRANSCENDER E  RE-UNIFICAR!

Assim seja
Gratidão aos  Ancestrais
As Crianças
Aos  Avós

Gratidão Andréia Vigo  -Cineasta  e  Gestora  deste Projeto        


O CINE CARAMELO - Festival infanto juvenil de cinema de Porto Alegre, é um festival para crianças, adolescentes e para os adultos que com eles convivem - especialmente pais e educadores, proporcionando momentos de fruição artístico-cultural de qualidade e reflexão sobre os temas da infância e juventude.

                  Esta segunda edição do CINE CARAMELO acontece na Sala Redenção - Cinema Universitário, trazendo muita diversão nas sessões infanto juvenis com filmes que abrem espaço para a reflexão acerca de temas como diversidade cultural, cuidado com o meio-ambiente, valorização da amizade, afeto e amor à família. Os destaques da programação são: o média-metragem Das crianças Ikpeng para o Mundo, filme integrante da Coleção Cineastas Indígenas para Jovens e Crianças, realizado pelo projeto Vídeo nas Aldeias com o apoio da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, da UNESCO; o clássico Sinfônia Amazônica, primeiro longa-metragem animado da história do Brasil; o recentemente lançado As aventuras do Avião Vermelho, adaptação da obra homônima de Erico Verissimo; e o segundo filme da série Bichos - Bichos Brasileiros, intitulado A floresta é nossa.

http://www.cinecaramelo.com.br/#!programacao/cee5


REGISTROS  DESTE  DIA  INESQUECIVEL!!