EM RESPEITO À TODAS AS MULHERES DE ONTEM, HOJE E DO AMANHÃ
Reverenciando as Antigas sobretudo àquelas que vieram bem antes de um continente chamado "MU"...
Reverenciando as Antigas sobretudo àquelas que vieram bem antes de um continente chamado "MU"...
Vamos começar esta conversa desmistificando um pouco superstições, medos e análises deste gênero.
A História de todos nós tem em sua baliza diferentes lendas e análises acerca das Culturas Tradições, Crenças, Filosofias e seu modo de SER. Civilizações antigas deixaram mais que impressos seus cultos, ritos cerimoniais e sua Espiritualidade.
Temos ao nosso dispor uma gama de Mitos, lendas e práticas Espirituais tatuadas na História da "Humanidade",porém aqui queremos dar um destaque especial as ditas "Bruxas",Feiticeiras, MULHERES que ao longo de séculos e séculos "foram perseguidas", e ainda seguem sendo , dentro de outros formatos, porém não menos nocivos,pois sempre que se denigre, deprecia,ou se gera "MEDO" entorno dos "PODERES" Femininos, se está alimentando uma grande distorção acerca do SAGRADO deste Feminino, da CRIAÇÃO, da "Deusa",das DEUSAS, das Divindades presentes em Toda Natureza, CÉU E TERRA.
Para não me estender muito aqui, apenas quero deixar como um Farol, UMA LUZ para clarear algumas tantas analises distorcidas , Obras literárias como A Ciranda das Mulheres Sábias(Clarissa Pinkola Estés-Psicanalista e Intelectual de renome Internacional)),Mulheres que correm com Lobos(Também da mesma Autora), A Diversidade dos Mitos de Helyette Maltas Rossi e destacar que no que tange ao tema Feiticeiras, Magas, Bruxas, Curandeiras, existem na baliza da História de todos nós, elementos mais que preponderantes que apontam para o quão SAGRADA foi e É a Criação que nos Gerou.
A Magia existe sim, na Natureza de cada um (a) de Nós, assim como existe Luz e sombra e jamais poderá vislumbrar-se a Luz, sem conhecer à "sombra", assim disseram muitos pensadores, filósofos, grandes conhecedores da História e contribuintes desta.
Decidi escrever um pouco sobre este tema tão profundo, Sagrado, amplo porque as datas como Sexta feira "13" e outras celebrações Místicas, nem sempre traduzem o "indecifrável" e oculto em todas Nós e que deverá ser sempre RESPEITADO, por nós mesmas e tantos MITOS FEMININOS presentes em diversas Tradições, Culturas, Civilizações mais que antigas.
Reverencio as Pitonisas, Sibilas, dos etruscos, Romanos, as Amazonas, As Fadas, Morgana,Lilith, um demônio criado pelo patriarcado,Yewa (Lua)As Circes, Walkirias, Antígonas, Penélopes,Eva,
(tão conhecida e tão mal RE-CONHECIDA), Hera, Hécate, Deméter, Inana...
MEDÉIAS (Feiticeiras), temos um pouco de cada uma em Nós, certamente!!
Nesta foto que aqui posto, REVERENCIO em mim, e através de mim, memória de todas estas que em DOAÇÃO ,muitas vezes "queimaram" e renasceram, pois elas conhecem as raízes profundas de onde foram geradas e ELAS guardam o velocino de Ouro, elas as Mães, Avós, com sua Magia ora navegando em Mares ,Céus, Terra, e pilotando suas "vassouras" mágicas conhecendo e re-conhecendo mundos dimensões, que transcendem fronteiras REAIS.
Quero aqui Agradecer à Todas Elas, Ontem,Hoje e Amanhã e dizer que nestas sextas feiras 13...14...ou seja como seja, sobrevoemos e façamos nossas magias em prol sempre de um BEM MAIOR, do AMOR, que Ultrapassa Mundos e possamos RECONHECER-NOS ,retomando estas conexões ,nossos Ciclos e ciclos Lunares, Solares onde navegamos nas estrelas, onde nascemos e renascemos em cada criatura desta Criação!
Com muita Alegria, RESPEITO assim também me reconhecendo ao longo de Séculos ...
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/rxZY41dFu28" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Nenhum comentário:
Postar um comentário